A Prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, informou que uma fábrica de hambúrgueres foi fechada pela segunda vez neste ano.
A Vigilância Sanitária de Canoas apoiou nesta terça-feira (27) uma operação realizada pela Delegacia do Consumidor) que apreendeu mais de 570 quilos de carne imprópria para consumo na indústria de bifes para hambúrguer.
“Esta mesma empresa havia sido fechada e teve os equipamentos lacrados pelos órgãos sanitários em março deste ano, com a apreensão de uma tonelada de produtos. Na época, a indústria se localizava no bairro São José, transferindo-se de forma clandestina para o bairro Igara”, informou a prefeitura.
“Utilizando os mesmo métodos do início do ano, a empresa usava carne de pescoço e proteína de soja para a fabricação dos hambúrgueres, ambas proibidas para esta finalidade”, completou a prefeitura.
Segundo a prefeitura, além da utilização de carne imprópria, o estabelecimento não possuía os alvarás e registros sanitários necessários para o funcionamento, “bem como faziam o uso de equipamentos enferrujados e sujos que haviam sido lacrados na operação anterior”.
Todo conteúdo apreendido foi recolhido pelos os agentes responsáveis pela fiscalização.