Após o sucesso da primeira edição em junho, a Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, realiza a segunda edição do Samba do Quintana no dia 2 de julho a partir das 16h.
O evento foi criado para promover mensalmente a cultura do estilo musical em um espaço público e central da cidade, valorizando os artistas da cena local, e ocorre na travessa Rua dos Cataventos, em frente ao bar Térreo.
O público poderá conferir gratuitamente as performances de Pâmela Amaro e a roda Herdeiras do Samba, seguidas de apresentação de Thiago Ribeiro & Amigos, grupo residente do projeto, criado pela jornalista e pesquisadora musical Bruna Paulin.
Com dois blocos de apresentação, a ideia é que os músicos possam tanto executar clássicos do gênero como seus trabalhos autorais, em um espaço de formação de público e cena.
“O grande diferencial do Samba do Quintana é, além de oferecer uma atividade gratuita e acessível a todos os públicos, também proporcionar aos artistas um espaço de divulgação de seu trabalho autoral, formato tradicional em casas de samba como Beco do Rato, no Rio de Janeiro, que conta com noites específicas de promoção de compositores e que são um sucesso entre o público”, afirma a curadora e programadora do projeto.