A chuva forte que atinge parte do Rio Grande do Sul está causando interdições de trânsito em rodovias do RS. A previsão para a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira (16) é a continuidade das chuvas no Estado, com potencial para transtornos.
Em Três Cachoeiras, no Litoral Norte, o sentido Sul (Torres-Osório) da BR-101 ficou totalmente bloqueado por cerca de 1h devido a alagamento. A interdição ocorreu no quilômetro 30 devido à chuva forte. Uma pista, a da esquerda, foi liberada por volta das 22h. Há congestionamento na região por causa da restrição de tráfego. Caso os motoristas não queiram enfrentar o alagamento, o retorno está sendo realizado no km 22. A pista no sentido Norte (Osório-Torres) segue liberada.
Na ERS-446, em Carlos Barbosa, houve um deslizamento de terra no quilômetro 11 da rodovia. O trânsito está totalmente bloqueado e não há previsão de liberação por questões de segurança. O bloqueio ocorre no entroncamento da ERS-446, no quilômetro 14, com a BR-470 quilômetro 231. O desvio é realizado pelo Km 232 da BR-470, por Barão. No momento, não há previsão de liberação. A PRF orienta, se possível, evitar trafegar pela região.
Em 2020, houve uma queda de barreira nesta região.
Outro ponto de bloqueio é na ERS-422, em Venâncio Aires, no Vale do Taquari. Um deslizamento de terra, na localidade de Vila Deodoro, em Venâncio Aires interrompeu totalmente o trânsito, na manhã desta quinta-feira (15). O trecho está interditado em ambos os sentidos. Equipes trabalham no local, mas não há previsão de liberação das pistas em razão do terreno úmido.