Uma criança morreu em um acidente de trânsito, no início da tarde desta quinta-feira (15), na BR-386, em Triunfo, no Vale do Caí. O fato ocorreu no km 410 da rodovia.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), houve uma colisão frontal no sentido interior-capital entre uma viatura da Polícia Civil do modelo Hilux, de Porto Alegre, e uma Rural Willys de Estrela, no Vale do Taquari.
A vítima fatal estava na Rural. Ela morreu ainda no local do acidente. Havia no veículo também um homem de 42 anos, natural de Sertão, e uma mulher de 40 anos, natural de Canoas. Ambos tiveram lesões, mas a PRF não repassou informações sobre a gravidade dos ferimentos.
Na Hilux havia um homem de 43 anos, natural de Novo Hamburgo, que sofreu lesão grave. Além dele, os outros dois, de 29 e 40 anos, tiveram lesões leves.
O trânsito precisou ser bloqueado no sentido interior-Capital e posteriormente desviado por uma das faixas do sentido contrário. Ela opera em mão dupla.
No momento do fechamento da reportagem, o tráfego no local ainda apresentava congestionamento de cerca de 1 km. A PRF e a CCR estavam trabalhando no local enquanto aguardavam a perícia.
Em nota, a Polícia Civil lamentou o óbito ocorrido após acidente. A colisão ocorreu no momento em que os policiais se deslocavam para uma operação. Entre os feridos estão três policiais e dois tripulantes da Rural já citados.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Um inquérito policial já foi aberto para apurar as causas do acidente. O objetivo da Polícia é garantir que todas as circunstâncias sejam elucidadas.