Após uma sequência de vitória, o Juventude é surpreendido no Alfredo Jaconi. Na noite desde domingo (11), em Caxias do Sul, o time alviverde perdeu por 2 a 1 para o Tombense pela 12ª rodada da Série B 2023.
O jogo entre as duas equipes foi bastante equilibrada. Com a forte marcação da equipe do Tombense, o Juventude encontrou dificuldades para chegar no ataque e finalizar, mesmo com mais posse de bola. No primeiro tempo, o time gaúcho finalizou pouco.
O Juventude abriu o placar no segundo tempo. Aos 13 minutos, Nenê cobrou escanteio da esquerda da David, que desviou de peito na primeira trave para fazer 1 a 0.
Aos 20 minutos da segunda etapa, o Tombense chegou ao empate. Danilo Boza desviou para trás e Robertinho não conseguiu afastar a bola da área do Juventude. Matheus Frizzo roubou e rolou para Keké chutar de primeira, no canto de Thiago Couto, 1 a 1.
O Juventude realizou uma pressão em busca do segundo gol, mas falhou na hora de finalizar. Com mais objetividade no ataque, a equipe visitante virou o placar. No último lance da partida, aos 53 minutos, Alex Sandro aproveitou contra-ataque e bateu na saída de Thiago Couto, 2 a 1 para o Tombense.
Com o resultado, a equipe do Juventude segue com 18 pontos, na oitava posição. A próxima partida será fora de casa, diante do Sport Recife, no dia 22.
Coletiva
Após o jogo, o técnico Thiago Carpini comentou sobre a derrota do Juventude atuando em casa.
“A derrota, em algum momento, iria acontecer. Perder nunca é bom. Da mesma forma que não contávamos com a derrota em casa, talvez, não contássemos com uma vitória em Criciúma. O perde e ganha da Série B é relativo. Claro, que perder não é o que se espera em casa. Vamos encontrar cada vez mais dificuldades, porque os adversários vão marcar nossos pontos positivos”, ressaltou.