No sufoco, o Inter conseguiu um vitória importante dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, neste domingo (11), o time colorado venceu o Vasco por 2 a 1.
Inter e Vasco realizaram um jogo bastante equilibrado. Com as ausência de Maurício, Carlos de Pena e Johnny, o técnico Mano Menezes optou com um meio com dois volantes e um meia de articulação com Rômulo, Campanharo e Alan Patrick na frente dos dois. No lugar de De Pena, entrou Pedro Henrique formando com Wanderson e Luiz Adriano o ataque.
O primeiro tempo foi movimentado, que começou com o time colorado pressionando a equipe carioca. Aos 2 minutos de jogo, Wanderson cobrou o escanteio, Pedro Henrique desviou e Rômulo livre escorou para o gol, 1 a 0.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Inter amplia o placar. Na ponta direita, Pedro Henrique cruzou para a área. Luiz Adriano antecipou a zaga adversária e cabeceou para grande defesa de Léo Jardim. No rebote, o camisa 9 tocou para Wanderson que chutou com força para fazer 2 a 0.
Após o gol, o time colorado recuou e deixou o Vasco crescer na partida. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Rayan, de 16 anos, descontou para a equipe carioca. Pela direita, Puma cruzou para a área. A bola passou por todo mundo até encontrar Alex Teixeira que escorou para o camisa 77, que chutou cruzado sem chance para o goleiro John.
Nervoso em campo, o Inter viu o Vasco terminar o primeiro tempo com mais finalizações e maior posse de bola, o que irritou bastante os torcedores colorados.
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo ficou mais pegado e equilibrado, com as duas equipes criando pouco no ataque. Mas foi o time carioca que chegou com mais perigo no ataque.
Aos 42 minutos do segundo tempo, veio o lance que garantiu a vitória do Inter. Gabriel Pec chutou cruzado e bola bateu na trave. No rebote, Piton, com o gol aberto, finalizou. A bola, que tinha o caminho do gol, parou com um milagre do goleiro John.
E foi assim, com sufoco e sustos, que o Inter garantiu três pontos importantes dentro de casa. Com a vitória, o time colorado ocupa a décima colocação com 14 pontos.
Coletiva
Após o jogo, Mano Menezes conversou com os jornalistas sobre o confronto entre Inter e Vasco. Na coletiva, ele foi questionado sobre o desempenho e a difícil vitória.
“Nós não somos a melhor equipe do país. Vocês mesmo têm uma avaliação clara que a nossa equipe não é a melhor equipe. “Nossas vitórias às vezes são no detalhe, como foi hoje”, disse Mano Menezes.
Mano disse que a torcida colorada tem que compreender as dificuldades do time e não tornar ela maior ainda. “Se tomarmos um gol por jogo e sempre sairmos com 2 a 1, vamos sempre felizes pra casa”, completou o treinador colorado.
O goleiro John também conversou com os jornalistas sobre o resultado. “Vitória muito importante. Demos um passo. Vamos descansar agora e reparar o que tem que reparar para dar sequência”, disse.