VALE DOS SINOS

Homem morre após tentar roubar carro de brigadiano, em Novo Hamburgo, diz Polícia

O homem que veio a óbito estava em um Ford Ka Branco, com outros três homens armados. Eles haviam cometido diversos furtos a pedestres momentos antes da abordagem ao policial

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Um homem de 22 anos foi morto a tiros por um PM que estava de folga, na noite desta segunda-feira (5), em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. Segundo a Brigada Militar, o óbito ocorreu após o suspeito tentar roubar o automóvel do policial. Em seguida houve troca de tiros.

Ainda conforme relato policial, o homem que veio a óbito estava em um Ford Ka Branco, com outros três homens armados. Eles haviam cometido diversos furtos a pedestres momentos antes da abordagem ao policial.

A quadrilha havia roubado o Ka em Sapucaia do Sul, no dia 27 de maio. A abordagem ao policial ocorreu depois que o grupo colidiu com o veículo em um poste na Rua Tabajara com a Rua Vereador Adão Rodrigues de Oliveira.

Segundo a Brigada Militar, o homem morto era foragido da Justiça. Ele tinha antecedentes por furto de veículo, homicídio doloso, latrocínio, receptação de veículo e tráfico de drogas. Com ele, estavam uma pistola calibre 22 e um carregador com sete munições.

Entre os demais membros do grupo estão um adolescente de 17 anos, que foi apreendido no bairro industrial por suspeita de participação no crime. Além dele, constam dois homens ainda procurados pela Brigada Militar.

A Polícia Civil ainda investiga a ocorrência. O caso está com a 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.