Demissões

Executivo e coordenador técnico deixam Inter após derrota no Gre-Nal

O técnico Mano Menezes segue como treinador do time ao menos por enquanto. Próximo desafio é o Metropolitanos (VEN) fora de casa.

Diretor executivo William Thomas teve saída anunciada nesta segunda-feira (22). Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

A crise no Internacional continua ganhando novos contornos um dia após o Gre-Nal 439, em que o time colorado perdeu por 3 a 1. Um dia após a derrota, houve a saída do diretor executivo William Thomas e do coordenador de futebol Sandro Orlandelli. O técnico Mano Menezes segue como treinador do time ao menos por enquanto.

A sequência sem marcar pontos – cinco derrotas e um empate – tem colocado pressão em toda a equipe por mudanças. O presidente do Inter, Alessandro Barcelos, fez uma coletiva hoje, no início da noite, para anunciar as mudanças.

Ontem, William Thomas deu uma entrevista a jornalistas onde não garantia a permanência de Mano Menezes. O posicionamento dúbio causou um tremendo mal-estar com o treinador, que foi questionado sobre a fala do dirigente durante a coletiva pós derrota. A situação agravou a crise já instalada no vestiário.

O colorado tem o desafio de se manter vivo na fase de grupos da Libertadores da América na quinta-feira (25). O time colorado enfrenta o Metropolitanos, em Caracas, na Venezuela, às 21h (hora de Brasília). O time adversário ainda não pontuou na competição, mas a má fase do Inter pode atrapalhar a busca de um bom resultado.

Nota do Internacional

Confira a nota do Inter sobre a saída do executivo e o coordenador técnico.

Inter anuncia saídas no Departamento de Futebol

O Sport Club Internacional comunica mudanças no Departamento de Futebol Masculino. Deixam o Clube o Diretor Executivo William Thomas e o Coordenador Técnico Sandro Orlandelli, buscando a reestruturação do setor. O Clube agradece aos dois profissionais pelo trabalho executado, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.