Dois bares foram interditados durante uma fiscalização realizada na madrugada deste sábado (20), em Porto Alegre. Os dois estabelecimentos, localizados no bairro Floresta, na zona norte de Porto Alegre, foram enquadrados como “casas noturnas” por agentes da Diretoria-Geral de Fiscalização, que trabalharam acompanhados da Guarda Municipal e técnicos da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).
“Estes espaços promoviam verdadeiras festas, com pista de dança e venda de ingressos, mas só tinham autorização para funcionar como bar ou restaurante. As casas noturnas têm um regramento específico, exigindo até mesmo a adequação do PPCI [Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios]“, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Conforme a SMSeg (Secretaria Municipal de Segurança), os estabelecimentos poderão abrir normalmente. No entanto, os locais devem manter todos os clientes sentados e a música deve ficar em volume ambiente até a regularização dos alvarás.
As guarnições também fizeram o patrulhamento e realizaram abordagens nas ruas dos bairros Floresta e Rio Branco.
A população pode auxiliar na fiscalização. Denúncias podem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.