REGIÃO METROPOLITANA

Polícia Civil faz maior apreensão de maconha do ano em Viamão

A droga estava em uma lavagem de veículos 24h

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil apreendeu 1,8 toneladas de maconha em Viamão, na Região Metropolitana, na noite deste domingo (14). A droga estava em uma estética automotiva. Esta é a maior apreensão da droga do ano pela instituição.

Dois homens acabaram presos na investida que ocorreu por meio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico. Eles estavam no interior do local onde a maconha era armazenada.

A investigação

Conforme a Polícia Civil, a investigação ocorreu após informações de que a lavagem de veículos 24h estava sendo utilizada para armazenamento e venda de entorpecentes, além de ser frequentada por foragidos do sistema prisional. A equipe da Polícia Civil iniciou então o monitoramento.

A investigação relata que, durante a vigília foi visto pela equipe policial um veículo de cor branca no interior da lavagem, e dois indivíduos que estavam trafegando no local. Ainda foi possível verificar que havia uma residência em cima da lavagem, onde um dos suspeitos utilizava como moradia.

Devido as informações recebidas e da eminência do entorpecente ser transportado para outro local, a equipe de policiais ingressou na lavagem. O objetivo era identificar os indivíduos e verificar a veracidade dos fatos, já que a lavagem ainda estava em funcionamento.

Os indivíduos no interior da lavagem foram identificados e em seguida questionados sobre a posse da droga. Em seguida, foi aberta uma das portas do estabelecimento, onde foi encontrada a quantia de maconha, avaliada pela polícia em R$ 1,2 milhão.

Voz de prisão

A Polícia imediatamente deu voz de prisão em flagrante aos dois homens. Eles foram conduzidos ao sistema prisional para responderem pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, um dos indivíduos estava foragido do sistema prisional desde o ano de 2021, ainda respondendo pelos crimes de tráfico de entorpecentes, homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso.