Um acidente entre um carro e um caminhão causou a morte de três pessoas na noite de segunda-feira (8), em Santa Maria, na região Central do Estado. As vítimas são o motorista e os dois passageiros do veículo de passeio, que bateu em uma carreta carregada de toras de madeira.
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), houve uma colisão frontal entre os veículos por volta das 19h45 da noite, no quilômetro 326 da BR-158. Após o impacto, o Citröen C3 onde estavam as vítimas e a carreta caíram em um barranco às margens da rodovia.
O trecho está em obras de duplicação e possui estreitamento de pista. A carga do caminhão ficou espalhada na pista. O trabalho de limpeza da estrada só foi concluído durante a madrugada.
As vítimas foram identificadas como Bruno Figueiredo Felix, de 28 anos, e os irmãos, Patrick Rodrigues Nascimento, 34; e Wellington Rodrigues Nascimento, 24. Eles vieram a óbito no local.
O motorista e o passageiro da carreta Scania envolvidos no acidente não se feriram. O motorista, no entanto, foi preso em flagrante delito e indiciado por homicídio culposo. Dados do tacógrafo do caminhão apontam que o veículo de carga estava circulando entre 75 km/h e 80 km/h, em um trecho onde o limite está reduzido para 50 km/h. O condutor da carreta, de 43 anos, foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde deve passar por audiência de custódia.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.