O tempo segue bastante instável no Rio Grande do Sul durante o fim de semana. Além de nebulosidade, há previsão de chuva intensa e risco de temporal no Estado.
No sábado (6), o dia começa com friozinho, mas durante a tarde a temperatura segue amena no Estado. Segundo a previsão do tempo, com a nebulosidade predominando no território gaúcho, não há amplitude térmica no Estado. Mas o tempo fica abafado nas cidades da Região Norte.
Com a atuação das áreas de instabilidade, as nuvens carregadas seguem pelo Rio Grande do Sul. Segundo a Sema RS, ao longo da madrugada deste sábado, as chuvas seguem atuando com moderada a forte intensidade na Região Central, Região dos Vales, Região Metropolitana, Região Sul, Serra e Litoral.
Já a partir da tarde, as instabilidades voltam a se intensificar mais na Região Sul, Campanha e Região Noroeste, novamente com volumes de na casa dos 60 aos 80 mm. Conforme a Sema RS, entre a Campanha e as Missões, esses volumes de chuva podem ser ultrapassados pontualmente.
Há possibilidade de temporais isolados na Região Central, Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e Norte do Estado ao longo deste sábado.
Em Porto Alegre, o tempo fica bastante nublado e úmido, previsão de chuva ao longo deste sábado, com risco de chuva forte e com possibilidade de temporal, a temperatura vai subir um pouquinho em relação aos últimos dias, mínima de 19°C e máxima de 25°C.
Em São Nicolau, o tempo fica nublado e previsão de chuva leve ao longo deste sábado, mínima de 18°C e máxima de 21°C.
Em Bagé, o tempo fica nublado e previsão de chuva, com risco de chuva intensa a partir da tarde de sábado, mínima de 18°C e máxima de 22°C.
No domingo (7), as chuvas continuam intensas entre a Campanha, Região Noroeste e Região Sul, mas ao longo do dia, com o avanço de uma frente fria, as instabilidades se espalham para as demais regiões, trazendo risco de chuva forte e temporais no Rio Grande do Sul.
Conforme a Sema RS, tendência é que o tempo volte a ficar firme gradualmente no Rio Grande do Sul na segunda-feira (8).