BOA SEQUÊNCIA

De Pena faz golaço e Inter vence o Goiás pelo Brasileirão

Mano Menezes poupou alguns titulares visando a partida contra o Nacional, na quarta-feira (3), pela Libertadores

O Inter venceu o Goiás por 1 a 0 no Beira-Rio, na noite deste domingo (30), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. De Pena, de “sem pulo”, fez o golaço que deu a vitória do Colorado. No fim, uma atuação na média que manteve uma sequência de bons resultados da equipe gaúcha.

Mano Menezes poupou alguns titulares visando a partida contra o Nacional, na quarta-feira (3), pela Libertadores. Mesmo assim, o Inter foi a campo para ganhar. O Goiás tinha mais a bola, mas mais porque o colorado apostava no erro do adversário a partir de uma marcação meia-pressão, do que por méritos do alvi-verde.

O Inter conseguia explorar jogadas depois de desarmar ataques do adversário. Porém, foi o Goiás que assustou em jogadas aéreas. O primeiro tempo acabou com o placar zerado, com mais posse dos visitantes, porém sem chances evidentes.

Segundo tempo

O Inter já voltou diferente no intervalo. Alan Patrick, principal articulador da equipe, entrou no lugar de Matheus Dias. A mudança foi visível. Alan Patrick eleva a capacidade de circulação da bola do Inter a outro patamar.

O gol veio ao natural. Aos 7, em um escanteio, cobrado por Alan Patrick, a defesa cortou e, sem deixar a bola cair, De Pena chegou chutando de primeira com sua canhota e estufou as redes de Tadeu.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

A vantagem deu mais tranquilidade a um jogo que sempre esteve mais ou menos controlado pelo Inter. Para melhorar a situação, aos 17, Maguinho recebeu segundo amarelo e deixou o Goiás com um a menos na partida.

Mano fez trocas. Colocou Alemão e Igor Gomes. O Inter buscava o segundo gol ainda para pôr fim a possíveis perigos. O Goiás se arriscava, mas não chegou a levar grande perigo. Depois entraram Jean Dias e Lucca no Inter.

Os minutos finais foram do Inter se segurando um pouco mais, principalmente depois que Jean Dias sentiu lesão e deixou o colorado com igualdade numérica. Mas não haveria gol da equipe goiana.

Coletiva

Em sua fala, Mano Menezes disse que hoje era um jogo em que o resultado era mais importante que a atuação. Situação semelhante à decisão contra o CSA pela Copa do Brasil no meio de semana, em que o time não conseguiu fazer um resultado melhor na primeira partida, mas no fim saiu classificado.

Nesta linha, Mano comemorou também a vitória de hoje, em que nem todos os titulares estavam. Ele lembrou ainda que, além dos poupados, o Goiás teve mais tempo para descansar.

Mano concluiu a resposta ressaltando a presença da torcida – cerca de 29 mil pessoas estiveram no Beira-Rio. Para ele, o torcedor fez um ambiente que ajudou a equipe e é isso que se pede nos momentos difíceis.

O treinador colorado falou também sobre as especulações em torno das propostas de outros clubes. Mano ressaltou que tem contrato com o Inter e que a situação é boa “para ver que não estamos aqui de favor”.

Situação e próximo jogo

O Inter encerra o domingo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos. O próximo jogo da equipe gaúcha pela competição nacional é contra o São Paulo, no Morumbi. A partida será realizada no domingo (7), às 16h.

Antes disso, o Inter tem o Nacional-URU pela Libertadores. O confronto ocorre na quarta-feira (3), no Beira-Rio, às 19h.

Escalações

Inter

John; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado, Renê; Matheus Dias (Alan Patrick), Johnny; Pedro Henrique (Lucca), Mauricio (Jean Dias), De Pena; Luiz Adriano (Alemão) -4-2-3-1- Técnico: Mano Menezes

Goiás

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Sander; Zé Ricardo, Morelli (Guilherme Marques); Dieguinho, Palacios (Diego Gonçalves), Vinícius; Matheus Peixoto (Apodi) -4-2-3-1- Técnico: Emerson Ávila (interino)

Cartões amarelos

Inter

De Pena, Alan Patrick, Mercado e Alemão;

Goiás

Maguinho

Cartões Vermelho

Goiás

Maguinho

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliar: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
Auxiliar: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)