Uma mulher foi morta pelo companheiro em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Autor do femincídio já tinha sido preso duas vezes por agredir a vítima.
Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu no bairro Santa Isabel. Vizinhos da rua Tarso Dutra ligaram para o telefone 190 após ouvirem gritos vindos da residência.
O agressor usou uma tábua de madeira para agredir a vítima. Ana Patrícia da Silva, de 42 anos, foi encontrada sem vida dentro da residência.
O autor do crime, de 25 anos, foi preso em flagrante delito. Ele já tinha sido preso duas vezes por agredir a vítima, mas foi liberado diante do uso de tornozeleira eletrônica.
A mulher tinha medida protetiva contra o homem expedida pelo Judiciário desde janeiro. Em abril, ela pediu a revogação das medidas protetivas, o que foi negado pelo juiz responsável pelo caso.
Eles estavam juntos havia dois anos e não tinham filhos. O caso será investigado como feminicídio pela DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A polícia pediu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.