Reconhecimento

Estudantes de Porto Alegre ganham prêmio em feira de robótica

O evento contou com a participação de representantes de diversos países e um total de 56 projetos de robótica foram apresentados.

Crédito: Melissa Machado/ SMED/ PMPA

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos, localizada no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, receberam o prêmio da categoria “Melhor Modelo de Solução” na First League Explorer. A feira é realizada em Houston, nos Estados Unidos. O evento contou com a participação de representantes de diversos países e um total de 56 projetos de robótica foram apresentados.

Os estudantes do projeto “Os Lobóticos” se destacaram com uma maquete automatizada que apresenta um espaço de lazer e entretenimento para a comunidade local. O “parque do futuro” conta com diversos brinquedos tecnológicos movidos por energias sustentáveis, como a solar e a eólica, geradas no próprio espaço.

A secretária de Educação de Porto Alegre, Sônia Rosa, parabenizou os estudantes Nathallya Gonçalves, Matheus da Rocha, Lara Hoffmann, Vitor Machado, Sury da Silva e Gabrielli Welter, além da professora Cristiane Cabral e a coordenadora de Tecnologia e Inovação da Smed (Secretaria Municipal da Educação), Melissa Machado, pela conquista.

“Ficamos emocionados pelo reconhecimento ao trabalho dos estudantes que, tão jovens, já expressam todo esse potencial de usar a inovação para pensar em melhorar a vida da comunidade local. Parabenizo também a professora Cristiane Cabral e a coordenadora de Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal da Educação, Melissa Machado, que lideram e acompanham nossos pequenos campeões de forma incansável”, comentou a secretária.

Os estudantes ainda terão mais alguns dias nos Estados Unidos, onde terão a oportunidade de visitar a Nasa. O retorno a Porto Alegre está programado para o dia 28 de abril.