Uma bebê recém-nascida foi encontrada morta em um lixão, em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A polícia investiga como o feto foi levado até o local.
A localização ocorreu na tarde de terça-feira (18), em um galpão de uma cooperativa de reciclagem que atua junto ao aterro municipal. Conforme a Polícia Civil, um profissional que atua no local encontrou a criança enquanto separava itens recicláveis.
Em um primeiro momento, ele achou que a menina se tratasse de uma boneca, mas percebeu que se tratava de um feto. A Brigada Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados. Quando os paramédicos chegaram ao local, confirmaram a morte da bebê.
Policiais também foram acionados e isolaram o local. Uma perícia foi realizada no ponto onde o corpo da recém-nascida foi encontrada. O feto, que ainda tinha o cordão umbilical, foi encaminhado para a realização de necropsia. O objetivo é apontar a causa e quando ocorreu a morte.
O centro de reciclagem onde a criança foi encontrada recebe materiais de vários municípios do Litoral Norte. Mesmo assim, a polícia busca identificar quem seriam os pais da criança e de onde veio a sacola plástica onde o corpo da bebê foi deixada.
Na semana passada, um recém-nascido foi encontrado abandonado em uma estação férrea na cidade de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Brigada Militar, o bebê foi encontrado por uma mulher que passava pelo local e que buscou ajuda em um posto de combustíveis.