O Juventude voltou a decepcionar sua torcida. Na noite deste sábado (15), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde perdeu por 2 a 1 para o Botafogo-SP na estreia do Campeonato Brasileiro Série B 2023.
O time do Botafogo-SP começou melhor na partida, fez o Juventude recuar. Com problemas na armação de jogadas, o time gaúcho teve dificuldades para chegar ao ataque e finalizar.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, o Botafogo-SP abriu o placar em Caxias do Sul. Em cobrança de falta perfeita, Jean Victor abriu o placar pra equipe de Ribeirão Preto, 1 a 0.
Sob vaias, os jogadores o jogadores do Juventude deixaram o gramado ao fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, o Juventude começou melhor no segundo tempo. A equipe do técnico Pintado fez o gol de empate aos 7 minutos da segunda etapa. O jovem jogador Ruan, de 17 anos, aproveitou um erro de marcação da defesa do Botafogo-SP para invadir a área, driblar o goleiro para deixar tudo igual, 1 a 1.
Após o gol, o Botafogo- SP foi pra cima. Aos 14 minutos do segundo, o time paulista fez o segundo gol com ajuda do goleiro Léo Vieira. Xuxa chutou e a bola quicou na frente do goleiro que não conseguiu espalmar a bola, 2 a 1 Botafogo.
O Juventude tentou uma reação, mas faltou qualidade, principalmente do ataque, e não teve forças para empatar o jogo.
“Tem que ver a performance da equipe. Foram 24 finalizações e conseguimos chegar na área do adversário. Temos que ser mais efetivos. Ainda estamos encontrando uma formação. É uma nova equipe e alguns não puderam estrear. Nunca imaginei que seria fácil. Eu sinto muito pelo resultado, mas a entrega satisfaz. Essa entrega não pode ser menos”, ressaltou o treinador do Juventude.
“A caminhada é difícil, vamos precisar ter força e um pouco de paciência para buscar os resultados positivos. O torcedor do Juventude só tem um remédio para não estar incomodado, é ganhar e vamos trabalhar para isso acontecer”, completou Pintado.