NA SERRA

Gramado Summit inicia com recorde de público

Gramado Summit 2023 vai até sexta-feira (14) e conta com sete palcos e mais de 200 palestrantes.

Foto: Rosana Klafke/Agora RS

A Gramado Summit 2023, na Serra gaúcha, foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (12). São três dias de evento.

A abertura, que correu no palco principal do Serra Park, contou com a presença do CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, e de autoridades como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, que destacaram a importância de espaços que fomentem o ecossistema de inovação.

O primeiro dia de evento foi marcado pela presença de mais de 10 mil visitantes, recorde de público. Nesta quarta, passaram pelos palcos palestrantes como Edu Lyra (Gerando Falcões), Eco Moliterno (Accenture Interactive), Monique Evelle (Inventivos), Pequena Lô (influenciadora digital) e Maya Gabeira (surfista profissional).

Reunindo mais de 500 expositores, a feira se destaca como uma oportunidade de conexão com tendências de tecnologia e empreendedorismo.

Esta é a primeira edição do evento em que o governo gaúcho participa como correalizador, com um investimento de R$ 500 mil e um estande de 100 metros quadrados onde o público pode conhecer as iniciativas do Estado para fomentar a inovação.

“É um evento que promove conexões, traz gente de fora de diferentes áreas e idades e envolve, em um mesmo espaço, a academia, o poder público, a iniciativa privada e a sociedade, gerando um ecossistema que promove negócios e estimula o empreendedorismo, colocando o Rio Grande do Sul na vanguarda e no mapa da inovação para atrair e reter talentos”, ressaltou Leite.

O evento vai até sexta-feira (14) e conta com sete palcos e mais de 200 palestrantes discutindo iniciativas e soluções para o ecossistema de inovação global.

Destaque 

Pela primeira vez em um evento de tecnologia e inovação no Brasil, tem um palco que dará voz à favela. A Gramado Summit trouxe na edição deste ano, o Palco da Quebrada.

Com curadoria do Instituto Ascendendo Mentes, o novo espaço do evento trará cases de empreendedorismo social com o objetivo de apresentar exemplos que podem inovar e transformar realidades.

O Instituto é o único projeto gaúcho com apoio e patrocínio do programa acelerador da Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social, que atua em rede para acelerar o poder de impacto dos líderes em favelas do Brasil, e tem como missão transformar a pobreza das favelas em peças de museu.

O Instituto Ascendendo Mentes, com operação em Porto Alegre, no bairro Glória, desde 2020, capacita mais de 180 adolescentes por ano e conta com 30 voluntários.

O Palco da Quebrada conta com mais de 25 palestrantes confirmados como Alex Vilela, Amanda Oliveira, Raull Santiago, Carlos Jorge, Chef Edson Leite entre outros.