TIME X TORCIDA

Copa do Brasil: Inter vence o CSA mas sai vaiado do Beira-Rio

A virada veio na etapa final, mas a atuação era ruim. Assim, o público se manteve insatisfeito e vaiou o grupo após o apito final

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Inter venceu por 2 a 1 o CSA de Alagoas pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada no Beira-Rio na noite desta terça-feira. O destaque da noite foi a relação tensa entre time e torcida, que persiste em 2023.

No primeiro tempo o Inter saiu perdendo após Pedro Henrique desperdiçar um pênalti a favor do Colorado. A virada veio na etapa final, mas a atuação era ruim, sobretudo a partir das trocas feitas por Mano Menezes. Assim, o público se manteve insatisfeito e vaiou o grupo após o apito final.

O gol do CSA foi marcado aos 9 minutos, com Taliari. A equipe alagoana imprimiu um contra-ataque, a bola chegou para o atacante que, de costas para a defesa, girou e chutou rasteiro, vencendo Keiller.

Não restava outra alternativa que não tentar ir para cima. O Inter tinha volume, mas criava poucas boas chances. Até que aos 23, uma jogada tramada foi parar em De Pena na esquerda. Ele cruzou rasteiro e Alan Patrick apareceu no meio da área para empurrar para as redes.

Foto: Twitter do SC Internacional/Divulgação

O restante do primeiro tempo foi marcado pela incapacidade do Inter organizar uma pressão. Os comandados de Mano Menezes esperavam na linha de meio-campo, visando um bom contra-ataque, coisa que não aconteceu. O resultado foi que o time de Alagoas terminou a etapa inicial com mais posse de bola que o Inter.

Na volta do intervalo, Mano colocou Thauan Lara no lugar de Baralhas. A mudança, somada às correções feitas levaram a equipe gaúcha à virada. Aos 4, Pedro Henrique cruzou da direita, a defesa rebateu e novamente Alan Patrick apareceu para bater de canhota e superar o goleiro Dalberson.

A partir daí, o Inter passou por uma série de trocas. Entraram nomes como Alemão, Lucas Ramos e Lucca. Saíram Alan Patrick e Luiz Adriano. O resultado foi o apagamento da equipe de Mano Menezes que passou o restante da partida longe de ampliar. Pelo contrário, quem mais assustou foi o CSA, que poderia ter empatado. Fim de jogo e vaias, muitas vaias ao Inter.

Situação e próximo jogo

Um empate basta para o Inter se classificar para a próxima fase da competição. Vitória por um gol do CSA leva para os pênaltis. A partida da volta será realizada na quinta-feira (27), no Estádio Rei Pelé, às 20h.

Antes disso, o Inter tem a estreia no Brasileirão. O Colorado tem um difícil desafio contra o Fortaleza, no sábado (15), no Castelão. A partida será disputada às 18h30.

Escalações

Inter

Keiller; Matheus Dias (Johnny), Vitão, Mercado e Renê; Baralhas (Thauan Lara) e De Pena; Alan Patrick (Lucca); Pedro Henrique (Lucas Ramos), Luiz Adriano (Alemão) e Wanderson – 4-2-3-1Técnico: Mano Menezes

CSA

Dalberson; Cedric, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; William Oliveira, Bruno Mathias, Moisés (Almir Luan), Tomas Bastos (Yago Henrique) e Thiaguinho (Arnaldo); Robinho (Iago Teles) e Gabriel Taliari (Jô) –4-4-2Técnico: Vinicíus Bergantin

Cartões amarelos

Inter

Baralhas, Mercado, Vitão,Lucca e De Pena

CSA

Thiaguinho, Rafael Foster, Cedric e Gabriel Taliari

Arbitragem

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Auxiliar: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Auxiliar: Michael Correia (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro