Um homem de 32 anos foi preso, em flagrante, pela Guarda Municipal após um furto na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. Ele havia cortado e removido fios de uma caixa de energia elétrica instalada no trecho 1. A movimentação foi flagrada pelos operadores do Ceic (Centro Integrado de Comando) de Porto Alegre.
Após a identificação da tentativa de furto, uma guarnição foi despachada para o local. Ao chegarem, os guardas municipais abordaram o suspeito, que levava pedaços de fios e placas de metal.
O preso foi enquadrado no crime de furto qualificado na Delegacia de Polícia e encaminhado ao sistema penitenciário. A pena pelo crime pode variar de dois a oito anos de reclusão.
“Conseguimos efetuar a prisão graças à agilidade dos agentes e do aparato tecnológico municipal”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis. A ação ocorreu no âmbito da Operação Sinal Vermelho, criada com o objetivo de coibir os furtos de fios nas ruas da Capital à noite.
A população pode auxiliar por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.