Um menino de dois anos foi resgatado, em uma operação da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, após desaparecer na noite de ontem (2), em Lagoa Vermelha, na região Norte do Rio Grande do Sul. A criança ficou cerca de 13 horas desaparecida.
Conforme a BM, a mãe e o padrasto faziam um passeio em uma área rural, a cerca de 12 quilômetros de distância da sede do município. O relato policial aponta que os adultos teriam deixado a criança no carro da família e ido pescar. Quando voltaram, por volta das 19h, a mulher e o homem não encontrarama a criança.
Buscas foram realizadas nas imediações onde o veículo estava, com ajuda de familiares. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela mãe do menino, mas ele não foi encontrado.
A procura pela criança foi retomada na manhã desta segunda-feira (3), após os primeiros raios de sol. O menino foi encontrado por policiais militares em uma área de mato, próximo a um banhado, por volta das 8h30 da manhã.
O pequeno foi encaminhado para o Hospital de Lagoa Vermelha, onde recebeu atendimento médico por causa de frio. O menino não apresentava ferimentos.
A Polícia Civil vai investigar o caso. A mãe e o padrasto serão intimados a depor. As causas do desaparecimento da criança ainda não foram determinadas.