Após um trabalho de investigação, a Polícia Civil, desarticulou um laboratório de drogas localizado no bairro Guajuviras, em Canoas, na Região Metropolitana, nesta terça-feira (21).
Durante a Operação Breaking Bad, um homem foi preso em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e por possuir maquinário destinado à preparação da droga.
Conforme a polícia, criminoso já possui indiciamento por tráfico de drogas e organização criminosa, no entanto, encontrava-se em liberdade.
“Ele seria o responsável por realizar a mistura dos insumos, além de prensar a droga para distribuí-la em forma de tablete aos pontos de venda, mas também comercializá-la em pequenas porções diretamente aos usuários”, disse a Polícia Civil.
Durante a ação foi apreendida parte da cocaína já fracionada, além de diversos quilos de insumos (cafeína, lidocaína, entre outros) acondicionados em tonéis, uma prensa hidráulica, balanças de precisão, entre outros objetos utilizados para tal finalidade.
De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, a operação desta terça “deu um duro golpe no crime organizado, retirando de circulação grande quantidade de drogas das ruas, além de todo o material de preparo”.