Mais uma motocicleta com quase uma centena de multas foi apreendida em Porto Alegre. A moto foi recolhida durante uma blitz da Operação Duas Rodas, realizada pelo 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).
O veículo, modelo Honda CG 150 Titan, ano 2008 e com placas de Porto Alegre, foi parado durante a blitz, na rua Vicente da Fontoura, no bairro Rio Branco. Ao checarem a documentação da moto, os agentes identificaram que o veículo possuía 95 multas e R$ 37.879,34 mil em débitos.
Além da motocicleta, a ação contou com 59 abordagens e 28 autuações, totalizando quatro veículos recolhidos.
Os cidadãos podem e devem informar ocorrências pelo número 156 do Atendimento ao Cidadão para que a prefeitura e as forças de segurança possam fiscalizar e coibir excessos.
Em 2022 foram registradas 41 vítimas fatais com envolvimento de motocicletas. Entre as vítimas, 35 eram condutores, sendo que 17 não eram habilitados. Também foram registrados cinco mortes de pedestres atropelados por motos e mais um ocupante da carona.
No início do mês, uma moto com 679 multas já vencidas foi recolhida. Eram R$ 385 mil em débitos, além da falta de licenciamento desde 2015. O veículo possui mais 144 infrações em andamento: 64 a vencer e outras 80 dentro do prazo de defesa.