TERCEIRA FASE

Com determinação, Ypiranga vence o Bragantino e avança na Copa do Brasil

Com o resultado, o Ypiranga garantiu R$ 2,1 milhões em premiação na Copa do Brasil.

Foto: Enoc Jr/Ypiranga

A cidade de Erechim está em festa. Na noite desta quarta-feira (15), o Ypiranga venceu o Bragantino por 3 a 1 e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil 2023.

Com determinação dentro de campo, o Ypiranga mereceu a vitória. Jogando em casa, no Colosso da Lagoa, o time gaúcho dominou a equipe paulista. Já os jogadores do Bragantino reclamaram bastante do gramando.

Com o apoio da torcida, Ypiranga foi pra cima desde os primeiros minutos. Aos 16 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar. PK fez belo cruzamento e encontrou Erick Farias na pequena área, foi mais esperto do que a marcação e cabeceou para o fundo do gol, 1 a 0.

Após o gol, o jogo ficou corrido, com as duas equipes chegando com perigo no ataque. Os dois goleiros terminaram como destaque na primeira etapa. Mas pela atuação, o Ypiranga poderia ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Ypiranga começou melhor, repetindo a primeira etapa. Aos 10 minutos João Pedro ampliou a vantagem para o time gaúcho. Em uma ótima cobrança da falta, que bateu no travessão antes de entrar, o meia fez o segundo gol do Ypiranga.

Aos 27, PK foi expulso por reclamação, o que mudou o cenário do jogo. Com um jogador a mais, o Bragantino pressionou os donos da casa.

Após vários cruzamentos na área do Ypiranga, o time paulista descontou com Alerrandro, aos 42 minutos do segundo tempo. Em um bate e rebate, Alerrandro aproveitou a sobra e bateu para o canto esquerdo do gol de Caíque, e a bola entrou devagar no cantinho direito.

Os minutos finais foram dramáticos para o torcedor do Ypiranga. Aos 51 do segundo tempo, o time gaúcho fez o gol da classificação. Jhonatan Ribeiro foi lançado em velocidade, invadiu a área, driblou Cleiton e mandou de canhota para o fundo das redes, 3 a 1.

Com o resultado, o Ypiranga garantiu R$ 2,1 milhões em premiação na competição nacional. O adversário do time de Erechim será definido através de um sorteio da CBF.