Uma mulher de 26 anos morreu em um acidente de trânsito provocado por uma motorista bêbada na noite de ontem (20), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A vítima era passageira de um dos quatro veículos atingidos pela condutora embriagada.
Conforme a Brigada Militar, Nivana Miriam Mello da Silva, 30 anos, dirigia um Honda Fit sob o efeito de álcool quando bateu nos outros carros na avenida Victor Hugo Kunz, no Bairro São Jorge. A batida em série ocorreu pouco antes do cruzamento com a rua Marques de Souza.
Nivana teria batido em três carros e, na sequência, colidido contra o Honda Fit contra o Volkswagen Gol onde estavam Flávia do Carmo Marques de Lima, 26 anos, e o marido dela. A jovem ficou presa às ferragens e chegou a receber os primeiros socorros dos paramédicos. No entanto, Flávia morreu ainda no local por causa dos ferimentos.
O marido dela, que era o motorista do Gol, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Geral de Novo Hamburgo com ferimentos. Ele seguia internado nesta manhã em situação de saúde considerada estável.
Outros três ocupantes do Honda Fit que causou a colisão também ficaram feridos. Eles, assim como a motorista, apresentavam sinais de embriaguez. Submetida ao teste do bafômetro, o equipamento acusou 0,72 miligramas de álcool por litro de sangue. A condutora foi presa em flagrante por homicídio doloso, quando se assume o risco de matar, e enquadrada em crime de trânsito, conforme especificado no Código de Trânsito Brasileiro.
Ela foi transferida para o Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre, no fim da manhã desta sexta-feira (21). O juiz que homologou a prisão em flagrante de delito não arbitrou fiança. A delegacia responsável pela investigação do caso tem dez dias para concluir o inquérito policial sobre o crime de trânsito.