Assistência Social e Defesa Civil realizaram levantamento técnico e suporte as famílias atingidas pelo temporal com granizo em Piratini, na Região Sul.
Segundo a Prefeitura de Piratini, a localidade do 3.º Distrito foi a mais afetada. Em um primeiro momento foi entregue lonas para cerca de 19 famílias realizarem a cobertura das suas casas.
“E em um segundo momento às famílias irão receber as telhas para realizar a cobertura de suas residências”, afirmou a prefeitura.
Piratini, assim como a grande maioria dos municípios gaúchos, enfrenta uma forte estiagem, inclusive com decreto reconhecimento nacionalmente.
“Mas infelizmente somou-se a essa localidade um forte temporal de pedras, trazendo enormes prejuízos, como casas destelhadas e perdas totais na produção de grãos”, ressaltou a prefeitura.
“A Defesa Civil, a partir desse levantamento, irá registrar esse sinistro no S2ID, com objetivo que esses produtores tenham a oportunidade de renegociar suas dívidas e também acionar às lavouras que estão asseguradas”, completou.