A formação de um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul deixa o tempo instável no Estado durante o fim de semana.
No sábado (14), a nebulosidade continua predominando no Rio Grande do Sul. Segundo a previsão, o sol chega a aparecer com nuvens em algumas áreas, mas há previsão de chuva para todas as regiões do Estado.
Com a formação do ciclone extratropical, ainda há risco para temporais, com ventania, rajadas de vento (de mais de 60km/h) e queda de granizo na Região Sul, Região Central, Missões, Serra, Litoral e Norte do Estado.
Há possibilidade de chuva forte e volumosa na Região Sul, Região Metropolitana e Serra ao longo dia. Em relação a temperatura, o dia fica abafado no Estado.
Em Porto Alegre e Alvorada, a nebulosidade predomina e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas, com risco de chuva forte, mínima de 22°C e máxima de 29°C.
Em Capão da Canoa, o tempo fica instável, com risco para rajadas de vento, mínima de 22°C e máxima de 30°C. Em Pelotas, o tempo fica nublado e há possibilidade de pancadas de chuva ao longo deste sábado, mínima de 18°C e máxima de 28°C.
No domingo (15), a chuva fica mais isolada no Rio Grande do Sul, com risco de temporal na Serra, Missões e Norte do Estado.
Ao longo do dia uma massa de ar seco começa avançar e deixa o tempo firme na Fronteira Oeste, Campanha, parte da Região Sul e Região Central.