O INMET (Instituo Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta para ocorrência de tempestades no Rio Grande do Sul. A advertência desta sexta-feira (13) aponta risco de novos temporais no Estado, com chuva forte, ventania e, pontualmente, queda de granizo.
A maior parte do RS está na área de risco, onde podem ocorrer transtornos como corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Apenas na Fronteira Oeste e na Campanha o risco de temporais é menor.
As instabilidades ganham força na metade Sul e no Noroeste gaúcho, se espalhando para o restante do estado ao longo do dia. A chuva ocorre de forma irregular pelo território gaúcho. As temperaturas se elevam menos em comparação aos dias anteriores.
Previsão do tempo no Rio Grande do Sul
Conforme a previsão do tempo, um sistema de baixa pressão avança e deixa o tempo instável no território gaúcho. Os temporais se espalham pelo RS ao longo do dia.
Em Porto Alegre e Canoas, o tempo fica quente e instável, há risco de rajadas de vento, mínima de 21°C e máxima de 33°C. Em Bagé, o tempo nublado fica nublado, há previsão de pancadas de chuva e o calor diminui nesta sexta, mínima de 20°C e máxima de 25°C. Em Lajeado, há previsão de pancadas de chuva e risco de temporal, mínima de 21°C e máxima de 33°C.