O IGP (Instituto-Geral de Perícias) divulgou, nesta quinta-feira (12), que foi identificado o veículo que se envolveu em um acidente de trânsito na ERS-389, na terça-feira (10). Um ciclista morreu após ser atingido pelo veículo no quilômetro 30 da Estrada do Mar, em Xangri-lá, no Litoral Norte.
Michael Shein Nunes, 36 anos, morava em Capão da Canoa. Ele foi encontrado já sem vida às margens da rodovia. A vítima foi identificada após exame de papiloscopia, ou seja, análise das impressões digitais, conforme o IGP.
O condutor que se envolveu no acidente de trânsito com morte (esse é o termo legal) se evadiu do local. No entanto, no local do acidente, foi recolhida uma placa de carro amassada em meio ao matagal. A Polícia Civil localizou o endereço do proprietário, recolheu o veículo – um Renault Mégane sedan prata, que estava sem a placa dianteira – e o encaminhou para um pátio onde foram realizadas perícias.
“A placa coletada no local se encaixa no veículo e as avarias no carro fecham com as da bicicleta”, afirma a perita criminal Carla Cristina Corrêa. “Foi um trabalho que envolveu todos os departamentos do IGP, e com resultados muito rápidos”, completa Carla.
Também foram recolhidas amostras de tinta e material genético no veículo e na bicicleta, que vão ser comparadas com o objetivo de revelar se o material da vítima estava no Mégane. Da mesma forma, outra análise poderá apontar se a tinta da bicicleta é a mesma coletada no veículo, e vice versa. Essas perícias serão feitas no Departamento de Perícias Laboratoriais.
Assim, o trabalho da instituição vai permitir a identificar a autoria do crime e a dinâmica do acidente, que deve constar no laudo que vai ser entregue nos próximos dias.