O Grêmio confirmou, na tarde deste sábado (31), a contratação do atacante uruguaio Luis Suárez. O jogador, que atuou pelo Nacional/URU nesta temporada, assinou um contrato por dois anos. O acordo é válido até final de 2024.
As negociações entre Suárez e o Grêmio ocorriam desde a semana passada. Antes do Natal, surgiu o primeiro acordo verbal. Na terça-feira passada, as partes fizeram ajustes no contrato para viabilizar o acordo.
Segundo o jornal uruguaio La Nacion, o que convenceu o jogador uruguaio a escolher o Grêmio foi o projeto esportivo apresentado, além das condições econômicas. O time gaúcho buscou parceiros para viabilizar a contratação.
O salário ficou acertado em R$ 18 milhões por ano. Além disso, Suárez vai receber um bônus por vaga na Libertadores de 2024 e prêmio em caso de conquista – para o jogador e o grupo todo do Grêmio.
Suárez também atraiu o interesse de clubes como Cruz Azul, do México, e Al-Khaleej, da Arábia Saudita. Ele está aproveitando as férias na casa de Lionel Messi, em Rosário, na Argentina.
É DO GRÊMIO! 🇪🇪🇺🇾 Um dos maiores da história do Uruguai, @LuisSuarez9 chega ao Tricolor para seguir sua trajetória vitoriosa, agora vestindo a nossa camisa! Artilheiro, multicampeão, copero y peleador! Seja bem-vindo, Luisito! pic.twitter.com/eOW9LXQ6fA
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 31, 2022
Vamos, @LuisSuarez9! Estamos preparados para conquistarmos grandes feitos juntos! 💪🏽🇪🇪 pic.twitter.com/P5pxKlPZJp
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 31, 2022