Denarc fecha central de venda de anabolizantes em Porto Alegre

O Denarc (Departamento Estadual de Narcóticos) realizou a maior apreensão de anabolizantes da sua história. Ao menos 8,5 mil comprimidos, mil ampolas e centenas de frascos de drogas injetáveis foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (21).

Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao

Os policiais civis realizavam investigações e, durante a realização de duas ações simultâneas, descobriram a “central de distribuição” localizada no bairro Cristo Redentor, na zona Norte da Capital. Eles encontraram uma grande quantidade de anabolizantes, além de cerca de 40 tipos de entorpecentes.
Um homem de 33 anos de idade foi preso. Por causa da investigação, que corre em sigilo, o nome do homem não será divulgado. Ele foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Presídio Central.
Os produtos apreendidos são produzidos em países como China e Estados Unidos e ingressam no Brasil principalmente pela fronteira com o Paraguai. A droga era repassada, geralmente, para frequentadores de academias na capital, região metropolitana e no interior do Estado.