Um homem foi preso por corrupção ativa ao tentar subornar agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O caso ocorreu na BR-290, em Arroio dos Ratos, na região Carbonífera, após o indivíduo ser pego dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Os PRFs realizavam patrulhamento na rodovia quando avistaram o condutor de um veículo da marca Peugeot estacionar em local proibido próximo à Penitenciária de Arroio dos Ratos. Eles foram até o local por causa da infração de trânsito e, ao identificarem o motorista, constataram que ele não possuía habilitação para dirigir.
Quando percebeu que seria multado, o indivíduo ofereceu 200 reais para que os policiais não o multassem. Os policiais deram voz de prisão em flagrante por tentativa de suborno.
O homem de 71 anos, natural de Carazinho, com antecedentes por ameaça e lesão corporal, foi encaminhado a uma Delegacia de Polícia. Ele responderá pelo crime de corrupção ativa – quando é oferecida vantagem ilegal para um agente público –, além de receber multas de trânsito por conduzir veículo sem possuir habilitação e estacionar em local proibido. O carro, emplacado em Arroio dos Ratos, foi recolhido ao depósito.