Quatro homens foram presos em um carro carregado com centenas de crucifixos e outros objetos furtados de túmulos de cemitérios. A abordagem ocorreu em Eldorado do Sul, na região metropolitana, na manhã desta quinta-feira (27).
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), agentes foram informados sobre um automóvel Volkswagen Gol que estaria sendo usado por criminosos. O veículo foi avistado transitando na BR-290, em direção à Porto Alegre, e foi abordado.
No veículo, estavam quatro indivíduos, com idades entre 32 e 45 anos. Dois deles tinham antecedentes por tráfico de drogas e os outros dois com diversas ocorrências por furtos e arrombamento.
Durante revista feita no veículo, foram encontrados cerca de 250 crucifixos e outros objetos de arte funerária. Os objetos tinham características de terem sido furtados. Os homens, no entanto, disseram que não furtaram o material, mas que somente o compraram em Minas do Leão para revendê-lo na região metropolitana.
Os quatro criminosos foram presos em flagrante delito de furto qualificado. Eles foram presos e encaminhados para a delegacia de Eldorado do Sul, com o carro e a carga, onde foi registrada a ocorrência.
O motorista ainda foi autuado por se recusar ao teste com o bafômetro. Ele não conseguiu explicar o que fazia com o veículo, propriedade de uma mulher que já morreu.
De acordo com a PRF, os itens haviam sido furtados do cemitério de Santa Cruz do Sul.