A Polícia Civil encontrou um depósito de drogas e apreendeu grande quantidade de entorpecentes, na noite de segunda-feira (24), em Porto Alegre. O quarto de uma pensão era utilizado para armazenagem de mais de 30 quilos de cocaína, insumo para preparação da droga e maconha no bairro Glória, na zona sul.
Conforme a Polícia Civil, foram apreendidos mais de 10kg de cocaína pura, 2kg de insumo para preparação de cocaína, mais de 20kg de maconha e balança para pesagem do entorpecente. A droga pertence a uma facção criminosa com base na zona sul de Porto Alegre.
A investigação da 3ª DIN (Delegacia de Investigação do Narcotráfico) iniciou após denúncias anônimas sobre movimentação atípica em um quarto de uma pensão. Conforme os relatos enviados à polícia, um dos quartos alugados apresentava movimento de pessoas apenas no turno da noite.
As testemunhas disseram à polícia que, constantemente, homens eram vistos entrando e saindo do imóvel com caixas e sacos fechados.
Na noite de segunda-feira, os policiais obtiveram um mandado judicial para ingressar no imóvel. Ao adentrar nas dependências para verificar o teor das denúncias, os policiais perceberam o odor de maconha. Dentro do quarto de pensão, os policiais encontraram farta quantidade de drogas e de insumos para produção de entorpecentes.
A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os membros da organização criminosa responsáveis pelos entorpecentes.