O governador em exercício José Paulo Cairoli afirmou na manhã desta quarta-feira (20), que a contratação de mais servidores para a segurança pública é uma prioridade do governo. A afirmação ocorreu durante entrevista a uma rádio.
Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao
Ele enfatizou que, em 2015, o Executivo buscou o equilíbrio financeiro do caixa do Estado, por isso a negativa de que novos policiais fossem chamados. Mais de 2,6 mil aprovados em concurso – 2 mil da Brigada Militar e 650 da Polícia Civil – aguardam chamamento.
Negociação do novo salário mínimo estadual
O governo seguirá negociado com as entidades empresariais e dos trabalhadores o reajuste do salário mínimo regional em fevereiro. Cairoli explicou que a intenção do governo é que empresários e trabalhadores cheguem a um consenso.
“Não será feito nada em janeiro. Estendemos a negociação para o mês de fevereiro. Mas se não houver nenhum acerto, será tomada uma posição política com relação ao aumento do piso regional”, declarou. De acordo com a lei que regulamentou o piso regional, a data base de reajuste é 1º de fevereiro.