Quase uma tonelada de alimentos são apreendidos em Pinheiro Machado

Os produtos foram retirados de circulação por agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS.

Quase uma tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos em uma operação realizada em Pinheiro Machado, na região da Campanha, nesta terça-feira (27). Os produtos foram retirados de circulação por agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS.

Conforme o MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul), quatro locais foram fiscalizados. Dois tiveram interdições parciais em suas atividades na área da padaria e um destes teve seu depósito interditado. Todos os locais foram autuados. Ao todo, 983,3 quilos de alimentos foram apreendidos.

O principal problema detectado foi a quantidade de produtos vencidos. Conforme o coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, as demais irregularidades constatadas foram alimentos armazenados de forma inadequada, sem procedência e fora da temperatura indicada pelo fabricante.

Imagens divulgadas pelo MP mostram um pão embolorado, carnes sem procedência e armazenadas em uma câmara fria, bandejas com produtos refrigerados de forma inadequada, além de outros produtos impróprios para consumo humano.

O nome dos estabelecimentos autuados não foi divulgado pelo MP.