A noite desta sexta-feira (16) foi melancólica para a torcida do Grêmio. O tricolor gaúcho perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Novorizontino por 2 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 30ª rodada da competição.
O time do técnico Renato Gaúcho enfrentou uma equipe com pior aproveitamento do returno, com apenas sete pontos em 10 jogos. Mas foi o Novorizontino que jogou com vontade e foi superior na partida.
Já o Grêmio foi uma equipe sonoleta e sem qualidade, fez uma partida horrível. A equipe gremista pouco criou no ataque, quase não teve finalizações. Em resumo, o time paulista, mesmo com um elenco com pouca qualidade, mereceu a vitória.
O Novorizontino abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola foi colocada na primeira trave e Douglas Baggio desviou de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0.
O time paulista conseguiu ampliar o marcador com Gustavo Bochecha, aos 32 minutos da primeira etapa. Em um contra-ataque, Douglas Baggio se lançou em velocidade e acionou o volante, que ficou de frente com Brenno e tirou do goleiro gremista, assinalando o segundo gol.
No segundo tempo, o Grêmio não teve forças nem qualidade para buscar o empate ou a vitória. O Novorizontino só precisou administrar a partida até o apito final.
Com a derrota do Grêmio, Vasco e Londrina voltaram a reduzir a diferença na tabela. A distância para o time carioca, que está em quarto lugar, é de dois pontos.
Na próxima terça-feira (20), às 19h, na Arena, o Grêmio enfrenta o Sport Recife.
Coletiva
Após o jogo, Renato foi questionado sobre a postura do time do Grêmio diante do Novorizontino.
“Hoje nada deu certo, tudo o que nós treinamos e tudo o que fizemos contra o Vasco. Peço até desculpas para o nosso torcedor”, disse o treinador do Grêmio.
“Infelizmente hoje a equipe não apresentou um bom futebol e não teve aquela entrega que eu tanto pedi para eles. Aconteceu, que sirva de exemplo e isso não vai mais acontecer. Vamos aprendendo, completou.
Na coletiva, Renato voltou a afirmar que ainda vai ter sofrimento para o time do Grêmio na Série B.
“O sofrimento já está tendo, já está vindo de algum tempo. Vamos sofrer por mais alguns jogos. Mas, o que eu posso garantir e o torcedor pode ficar tranquilo, que o Grêmio vai subir. E na próxima terça-feira, com a ajuda deles”, ressaltou.