Um homem de 48 anos morreu em consequência de uma colisão entre dois carros na ERS-122, em Bom Princípio, no Vale do Caí. Outras seis pessoas ficaram feridas após o choque entre um Ford Ka e um Hyundai Tucson por volta das 21h da noite de sexta-feira (9).
Conforme o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), a colisão ocorreu no quilômetro 32 da rodovia, sentido interior-Capital. O motorista do utilitário perdeu o controle da direção após o veículo aquaplanar na faixa da esquerda, que tinha pista molhada. O motorista do Ka não conseguiu evitar o choque contra o outro veículo.
Sete pessoas ficaram feridas na colisão. Um homem, identificado como Marcelo Quintanilha Machado, 48 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico. Ele era um dos passageiros do Ford Ka.
Os outros seis sobreviventes do acidente foram socorridos e encaminhados para unidades de pronto-atendimento. Quatro feridos tiveram lesões consideradas graves. Um dos ocupantes do SUV da marca sul-coreana chegou a ficar preso nas ferragens.
Os condutores de ambos veículos foram submetidos ao teste do bafômetro. O motorista do Tucson teve resultado negativo. Já o condutor do Ka teve prova e contraprova positivas. No primeiro teste, o etilômetro identificou 0,24 mg/L de ar expelido. No segundo teste, o resultado foi de 0,27 mg/L.
O homem foi autuado administrativamente com infração gravíssima de trânsito. Ele pode receber multa e perder 7 pontos na CNH. O condutor do veículo ainda pode ser investigado pela Polícia Civil por homicídio de trânsito culposo.