DMAE cancela serviço programado na zona sul de Porto Alegre nesta terça-feira

DMAE, no entanto, manteve realização de serviço que vai afetar abastecimento em cinco bairros da zona norte de Porto Alegre.

O DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos) cancelou o serviço que estava programado para ocorrer nesta terça-feira (29). Estava previsto o entroncamento do sétimo e último trecho da nova adutora de recalque da EBAT (Estação de Bombeamento) Primeiro de Maio. A nova data do serviço será divulgada com antecedência.

Conforme o DMAE, houve um vazamento na rede da avenida Oscar Pereira. O problema foi detectado no início da manhã desta segunda-feira.

Para o conserto, foi interrompendo o abastecimento para o bairro Cascata, a mesma área que seria impactada terça. Ainda não há previsão de quando o entroncamento de rede será realizado.

Bairros da zona norte ficam sem água nesta terça

Ainda segundo o DMAE, está mantido o desligamento da Ebat Ipiranga 2 (Praça Eng° Paulo de Aragão Bozzano, 50) para a reinstalação de uma bomba que passou por troca de rolamentos e manutenção geral.

O abastecimento de água será interrompido, a partir das 8h30. Serão afetados os bairros Itu Sabará, Vila Ipiranga, Vila Jardim, Chácara das Pedras (parte baixa) e Três Figueiras (parte baixa), na zona norte de Porto Alegre. A previsão é que a água retorne durante a noite.

Após o serviço, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156 opção 2.