Armindo Antônio Ranzolin, um dos grandes nomes da história do jornalismo gaúcho e brasileiro, morreu nesta quarta-feira (17), aos 84 anos. Ele estava internado em Porto Alegre e teve complicações provocadas pelo Mal de Alzheimer.
Nas redes sociais, a jornalista Cristina Ranzolin, filha de Ranzolin e apresentadora do “Jornal do Almoço”, se manifestou sobre o falecimento do pai. “Vou sentir muita saudade desse abraço! Vai em Paz, meu Pai!!! Amor infinito e eterno!!!”, disse.
O velório será realizado nesta quinta-feira (18), a partir das 8h. A cerimônia está prevista para as 15h, no Crematório Metropolitano.
Armindo Antônio Ranzolin era natural de Caxias do Sul. Nasceu no dia 8 de dezembro de 1937. Formou-se em Direito, mas foi no jornalismo onde encontrou sua vocação.
Ao longo da vida, trabalhou na Rádio Difusora, onde logo já passou para a área de esportes. Depois vieram a Farroupilha, Guaíba e, por fim, o Grupo RBS, onde fez história na RBS TV e na Rádio Gaúcha.
Em seu currículo, estão coberturas e narrações memoráveis de conquistas da dupla Gre-Nal e da Seleção Brasileira, além de diversas coberturas jornalísticas. A aposentadoria veio em 2006