A próxima semana poderá ter altos volumes acumulados de chuva no Rio Grande do Sul, segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).
Nesta sexta-feira (12), a presença de uma massa de ar seco e frio manterá o tempo firme e provocará o declínio da temperatura, principalmente durante a noite.
No sábado (13), o tempo seco seguirá predominando, com ligeira elevação das temperaturas no Rio Grande do Sul.
No domingo (14), o deslocamento de uma área de baixa pressão vai provocar chuva, com possibilidade de temporais isolados em parte do Estado, segundo o boletim.
Na segunda-feira (15), a propagação de uma frente fria vai causar chuva, com chance de tempestades na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.
Na terça-feira (16), o ingresso de ar seco e frio afastará a nebulosidade, com novo declínio das temperaturas, principalmente na Região Sul.
Conforme a Seapdr, na quarta-feira (17), o deslocamento de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em todas as regiões.
Os valores de chuva previstos deverão oscilar entre 25 e 50 mm na maioria em áreas da Região Sul do Estado, apontou o boletim.
“No restante do Estado, os volumes de chuva esperados deverão variar entre 60 e 80 mm, e poderão superar
100 mm em diversas localidades da faixa Norte”, advertiu a Seapdr.