Um homem, que seria um assaltante, morreu e duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre dois carros na noite de terça-feira (9), em Porto Alegre. O caso ocorreu na esquina entre a avenida Cavalhada com a rua Padre João Batista Reus por volta das 21h. Polícia diz que indivíduo que morreu e um comparsa teriam anunciado um assalto contra motorista de aplicativo momentos antes da colisão.
Conforme a Brigada Militar, um Ford Fiesta vermelho, com placas de Porto Alegre, colidiu contra um Volkswagen Gol preto, com placas de Belo Horizonte (MG). Um dos passageiros, que não teve a identidade divulgada, morreu ainda no local da colisão. O outro ocupante e o motorista ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico no HPS (Hospital de Pronto-Socorro) de Porto Alegre.
Durante o atendimento da ocorrência, foram localizados produtos que seriam de roubos e simulacro de arma de fogo no interior do Gol. O veículo seria de uso de aplicativos. A Polícia Civil foi acionada para o atendimento do fato, tendo em vista a necessidade de investigação de quem portava os itens.
Análise preliminar da polícia judiciária apontou que o motorista de aplicativos estava fazendo uma viagem para os dois passageiros. Em determinado ponto, os dois ocupantes do banco traseiro anunciaram um assalto. Instantes depois, o condutor do Gol perdeu o controle da direção e bateu no Fiesta. O Gol foi projetado contra um guarda-corpo de metal e perdeu uma das portas após o impacto.
O assaltante que sobreviveu à colisão foi preso em flagrante delito. Ele ficou sob custódia da Brigada Militar. O criminoso que morreu teve o corpo encaminhado para o DML (Departamento Médico Legal), em Porto Alegre, para exame de necropsia e identificação.
A Polícia Civil investiga o caso para entender as circunstâncias do caso.