Policial civil é investigado por acobertar crimes no Vale do Taquari

O MP/RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em cidades da região do Vale do Taquari, na manhã desta terça-feira (19). A Operação Barbeiro investiga a atuação criminosa de um policial civil que cobrava por informações privilegiadas para pessoas ligadas a prática de jogos de azar, tráfico de drogas, receptação e estelionato.

Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao

Conforme as investigações, iniciadas no primeiro semestre de 2015, o investigado cobrava R$ 500 mensais de um chefe de organização criminosa ligada ao jogo de azar para lhe informar dados restritos ao sistema informatizado de segurança pública do RS. Conforme o MP, ele também informava sobre o andamento de investigações realizadas por colegas e sobre investigações.
Em relação ao agiota José Telmo de Freitas – preso na última sexta-feira em virtude de outras investigações -, em Imbé, no Litoral Norte, o suspeito fornece informações sigilosas para privilegiar a atuação da factoring denominada Banco Sul.