Homem morre em acidente na ERS-456, em Esmeralda

Com o impacto, a cabine da caminhonete onde a vítima estava se separou do restante do veículo.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Um homem morreu em um acidente de trânsito ocorrido na ERS-456, em Esmeralda, na Serra gaúcha, na tarde de domingo (24). O acidente ocorreu por volta das 16h da tarde, no quilômetro 31 da rodovia, que faz a ligação dos municípios de Pinhal da Serra e de Esmeralda com a BR-285, em Muitos Capões.

A vítima foi identificada como empresário Clodoveu Zanotto, de 69 anos. Ele era sócio de uma empresa de pneus no município de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra.

Zanotto, que era conhecido como Pezão, teria perdido o controle de uma caminhonete Chevrolet D-20. O veículo capotou após sair da pista e colidir contra um barranco.

Com o impacto, a cabine da D-20 se separou do restante do veículo. As causas do acidente ainda são desconhecidas das autoridades policiais. A Brigada Militar e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) estiveram no local do acidente.

Uma perícia foi realizada para determinar o que motivou a saída de pista. A principal hipótese é que o condutor tenha, por algum motivo, perdido o controle da direção, levando ao acontecimento.

O velório ocorre na Funerária Lovato. O sepultamento está marcado para as 16h desta segunda-feira (25) no Cemitério Santa Clara, em Vacaria.