Defesa Civil alerta para temporais no Rio Grande do Sul

São esperados temporais com chuva forte, acompanhada de descargas elétricas, ventos e eventual queda de granizo

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul emitiu alertas para o risco de temporais no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (11). O motivo é o avanço de áreas de instabilidade associadas a uma área de baixa pressão se desloca para o oceano dando origem a um ciclone extratropical.

O primeiro aviso foi emitido para a Fronteira Oeste, Campanha, região Central e Sul do Estado. São esperados temporais com chuva forte, acompanhada de descargas elétricas, ventos de até 80 km/h e eventual queda de granizo.

O alerta para Porto Alegre e região metropolitana foi enviado por volta das 17h55 da tarde. Conforme a Defesa Civil, há possibilidade de chuva forte, acompanhada de descargas elétricas, ventos de até 90 km/h e eventual queda de granizo.

As condições de tempo instável devem seguir nesta terça-feira (12) por causa de uma área de baixa pressão se desloca para o oceano dando origem a um ciclone extratropical. No decorrer do dia, na medida em que o ciclone se afasta, o tempo voltará a ficar firme.