O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Bahia na tarde deste domingo (3). A partida foi disputada na Fonte Nova e foi válida pela 16° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por equilíbrio mas o Tricolor gaúcho novamente não teve boa atuação.
No primeiro tempo, o jogo alternou momentos. Mas o Bahia não chegou a causar perigos. O Grêmio focava mais em controlar o jogo com a marcação e acabou também não criando nada muito efetivo.
Os melhores minutos do Tricolor aconteceram em uma sequência de escanteios obtidos na parte final da etapa inicial. Mas nenhum concluído a gol.
No segundo tempo, a situação se manteve. Houve três chances do Bahia, duas com Rodallega e outra com Davó, que acertou a trave. Mas nada que tirasse o placar do zero.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos foram estudados. Ninguém teve chances. O primeiro perigo foi oferecido pelo Grêmio. Elias, pelo lado esquerdo, trouxe para o meio e chutou cruzado. A bola passou pela área e saiu em tiro de meta.
Mas o Grêmio não se arriscava muito. Apostava mais em conter o adversário, que encontrava dificuldades em entrar na defesa gremista, e sair em escapadas.
O Bahia chegou pela primeira vez aos 24, em um escanteio que Rodallega cabeceou para fora.
Depois o Grêmio foi ganhando campo no jogo e obteve uma série de escanteios. Aos 39, o Tricolor gaúcho conseguiu uma falta ao lado da área. Mas o Grêmio não aproveitou. O Bahia respondeu com Rodallega.
O Bahia ainda reclamou um pênalti, mas o primeiro tempo acabou. A partida estava igual e sem grandes emoções.
Segundo tempo
O Bahia teve a melhor chance do jogo até então no início da etapa final. Rodallega recebeu na área e chutou para defesa de Grando.
Ferreira foi para o jogo. Saiu Elias. Mas, pelo menos nos minutos que se seguiram, nada acontecia na partida. O tom era de zero a zero.
Roger recorreu ao banco novamente. Chamou Emerson e Pedro Lucas, saíram Janderson e Campaz, que não fazia boa partida.
Mas quem teve chance foi o Bahia, aos 29, de novo com Rodallega. O ataque da equipe baiana parou de novo em Gabriel Grando, que fez bela defesa.
O Bahia foi pra cima e, aos 46, teve um chute na trave de Davó. O Grêmio, no entanto, segurou o adversário e trouxe 1 ponto para Porto Alegre.
Situação e próximo jogo
Com o resultado, o Grêmio vai a 26 pontos e é o quarto colocado. O próximo jogo do Grêmio pela Série B é contra o Náutico. A partida será realizada na Arena, na sexta-feira (8), às 21h30.
Escalações
Bahia
Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Emerson (Falcão), Patrick de Lucca (Miqueias), Daniel e Lucas Mugni (Davó); Raí (Jacaré) e Rodallega (Marcelo Ryan) – 4-4-2– Técnico: Enderson Moreira
Grêmio
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Sarará), Bitello, Janderson (Emerson), Campaz (Pedro Lucas) e Elias (Ferreira); Diego Souza (Ricardinho) – 4-2-3-1– Técnico: Roger Machado
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliar: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Auxiliar: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).