O Rio Grande do Sul será o endereço do South Summit Brasil pelos próximos cinco anos.
A informação foi confirmada pelo governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, nesta segunda-feira (27), durante uma reunião por videoconferência com a fundadora do evento de tecnologia e inovação, a espanhola María Benjumea.
“Recebemos essa proposta com muito entusiasmo. O Estado aceita e quer a realização do South Summit Brasil aqui nos próximos cinco anos. É uma grande notícia que coloca de vez a nossa capital e o Rio Grande do Sul no mapa global de tecnologia e inovação”, disse Ranolfo.
Durante a videoconferência, María enfatizou a satisfação com a parceria. “Estamos apostando totalmente no Rio Grande do Sul”, destacou.
A próxima edição está programada para ocorrer de 29 a 31 de março de 2023, novamente nos armazéns do Cais Mauá.
Primeira edição
A primeira edição do evento fora da Europa ocorreu em maio, em Porto Alegre, no Cais Mauá. O South Summit Brasil 2022 resultou na circulação de mais de 20 mil pessoas e contou com mais de 2,5 mil startups e 450 investidores.
Além disso, foram 50 países participantes, 20 fundos internacionais de investimento e mais de 500 palestrantes. Das quase mil startups de 76 países que participaram da competição, três finalistas foram do Rio Grande do Sul.