A Guarda Municipal de Porto Alegre recebeu nesta terça-feira (14) um grande reforço para fortalecer o combate à criminalidade na Capital.
A Prefeitura de Porto Alegre entregou à corporação 300 pistolas, modelo 9 milímetros e dez carabinas. A cerimônia ocorreu na Escola de Formação e Especialização da Guarda Municipal de Porto Alegre.
De acordo com a prefeitura, foram investidos R$ 1.467.685,30 para compra dos armamentos por meio de pregão eletrônico.
“Os recursos são oriundos do projeto POA Segura voltado para qualificação, reestruturação e investimentos tecnológicos para área da segurança pública”, disse a prefeitura.
As novas armas contam ainda com carregadores, coldre e sistema de segurança contra disparos acidentais.
“A chegada destes novos armamentos irá reforçar, tanto a segurança do agente, que atua diretamente no combate à criminalidade, quanto da população. Além disso, seguiremos trabalhando na renovação dos equipamentos da Guarda Municipal e no fortalecimento e valorização da corporação como um todo”, ressaltou o secretário municipal de Segurança, coronel Mário Ikeda.
Também foram incorporadas à Guarda Municipal, 200 lanternas táticas para auxiliar as operações em ambientes de baixa luminosidade.
O instrumento dispõe de sinalizador de localização, capaz de iluminar a uma distância de até 250 metros. O dispositivo possui lâmpada led com 100 mil horas de vida útil.