Dois homens foram presos em uma ação da Polícia Civil em Bagé, na região da Campanha. Eles são investigados pelo crime de pedofilia, através do armazenamento e compartilhamento de cenas de pornografia envolvendo menores de idade.
Foram cumpridos 4 mandados de busca no município nos bairros Centro e São Bernardo. A ação contou com peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias), que executaram um programa que identifica arquivos com pedofilia em dispositivos eletrônicos, como computadores e celulares.
Todos os equipamentos pertencentes aos investigados foram analisados em busca dos arquivos. Em apenas um dos computadores analisados, foram encontrados mais de 43 mil arquivos com conteúdo pedófilo.
Os dois presos são um homem de 43 anos, sem antecedentes criminais, e um homem de 38 anos, com antecedente por homicídio. Ambos foram encaminhados para a DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento) de Bagé, onde foram autuados em flagrante delito. Após a conclusão do auto de flagrante, ambos vão ser encaminhados ao PRB (Presídio Regional de Bagé).