Um homem de 29 anos foi encontrado morto dentro de uma residência na manhã desta terça-feira (24), em Pejuçara, na região Norte do Rio Grande do Sul. Ele teria sido atingido com golpes de machado na cabeça na noite de segunda-feira (23).
Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, um adolescente de 16 anos é o principal suspeito do crime. Ele teria ido até a escola onde a mãe trabalha e contou que brigou com o irmão na noite anterior. Ele também teria dito que agrediu durante a discussão. Depois, fugiu do local.
A mãe do menor de idade informou o caso à diretoria, que acionou a polícia. Uma guarnição da Brigada Militar foi até a residência e confirmou a informação. A genitora ficou muito abalada e necessitou de atendimento médico.
A residência foi isolada para realização de perícia por parte do IGP (Instituto-Geral de Perícias) do Posto de Criminalística de Santo Ângelo. O corpo foi recolhido do local e encaminhado para a realização de necropsia.
O menor de idade, que pode responder a ato infracional equivalente ao de homicídio, ainda não foi localizado pela polícia. O motivo da briga é desconhecido da investigação.